Prefeito do Crato envia mensagem para Câmara de Vereadores com pauta social para famílias mais carentes do município

Publicidade

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, enviou Projeto de Lei para Câmara Municipal que versa sobre a isenção da tarifa de água para aqueles consumidores de até R$ 25,00 e que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal; isenção da taxa de iluminação pública para consumo de até 220Kw/mês, também inscrito no CadÚnico; e a distribuição da merenda escolar para as famílias dos alunos da rede escolar do município. Todas as medidas serão adotadas por 90 dias.

A mensagem do Governo Municipal nesta terça-feira (14), soma-se às diversas ações que a administração do Crato tem realizado no enfrentamento ao coronavírus. A preocupação do prefeito Zé Ailton Brasil é garantir a proteção da população a COVID-19 e também de qualquer outra situação de vulnerabilidade. “Nesse momento, não temos que pensar em política, temos que pensar em salvar vidas, em cuidar da nossa população”, destacou.

Para isso, além de ampliar o número de leitos do município, com a criação do Ambulatório de Referência ao COVID-19, na UPA, com a implantação de 20 leitos, a gestão liderada por Zé Ailton também tem estabelecido programas na área de renda, como o Programa Crato com Máscara, que vai adquirir, de costureiras locais, 70 mil máscaras de tecidos para serem distribuídas com a população.

Para o gestor, além de manter o isolamento social, como principal medida de prevenção ao Coronavírus, “vamos investir o que pudermos para proteger nossos irmãos e irmãs cratenses”, finalizou.

Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também