POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
A Polícia Militar da Paraíba prendeu, na madrugada do último dia 19, na cidade de Monteiro, Thiago Gutthyerre Pereira Alves (31 anos), acusado de participação no assassinato do então prefeito de Granjeiro-CE, João Gregório Neto, morto no dia 24 de dezembro passado.
Segundo informações, o suspeito foi procurado pela PM paraibana após praticar crime de estelionato em um posto de combustível do município de Sumé-PB. Após ser interceptado e abordado pelos agentes, o homem foi levado para a delegacia de polícia civil de Monteiro, onde foi averiguado que já havia em aberto contra ele um mandado de prisão preventiva por suspeita de participação na morte de Gregório.
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará não se pronunciou sobre a prisão.
João Gregório Neto foi assassinado a tiros na manhã do dia 24 de dezembro de 2019, enquanto caminhava próximo à parede do Açude do Junco.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul da Polícia Civil, trabalharam em conjunto para identificar e localizar os possíveis suspeitos.