Novidade:DEMUTRAN disponibiliza plataforma digital para solicitação de serviços em Crato-CE

Publicidade

Com o objetivo de agilizar e desburocratizar o atendimento ao cidadão, a Prefeitura Municipal de Crato, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), dá mais um importante passo para modernizar seus processos e melhorar a qualidade de seus serviços.

A partir de agora é possível protocolar defesa de autuação, recurso a JARI, solicitações para interdições de vias, solicitar e imprimir o cartão de estacionamento em vagas especiais de forma 100% eletrônica pelo portal www.crato.ce.gov.br. O benefício é gratuito e contempla todos os usuários, incluindo idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência com dificuldade de locomoção ou comprometimento de mobilidade.

De acordo com o diretor do DEMUTRAN, Daniel Aquino, para obter os serviços, basta acessar o site da prefeitura, cadastrar os dados pessoais do solicitante e encaminhar cópia dos documentos indicados. Pelo número do protocolo é possível acompanhar o andamento do pedido, e no caso dos cartões para idosos e deficientes físicos, uma vez aprovado, poderá imprimir o cartão na sua residência. “Anteriormente era preciso comparecer pessoalmente ao DEMUTRAN para realizar o atendimento ou enviar a documentação pelo correio, no caso de defesas de autuação e recursos a JARI. Esta iniciativa traz mais conforto e agilidade para o cidadão”, diz Daniel.

O cartão de estacionamento dá direito a utilização de vagas especiais devidamente sinalizadas com o Símbolo Internacional de Acesso em estabelecimentos comerciais e espaços públicos. Embora a autorização seja de responsabilidade do município, a permissão é válida para todo o território nacional e contempla veículos conduzidos ou que transportem pessoas nestas condições.

Para mais informações sobre os procedimentos relacionados à solicitação do cartão de estacionamento, acesse crato.ce.gov.br.

VEJA O PASSO A PASSO:

1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento crato.ce.gov.br, menu SERVIÇOS/ DEMUTRAN.

2) Completar o cadastro no Portal de Atendimento DEMUTRAN com as informações necessárias para o serviço desejado: DEFESA DE AUTUAÇÃO, RECURSO A JARI, SOLICITAÇÃO PARA INTERDIÇÃO DE VIAS, CARTÃO DE ESTACIONAMENTO IDOSO ou PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

3) Ler e concordar com o termo de aceite eletrônico;

4) Anexar os documentos solicitados e no caso dos cartões de estacionamento, comprovante de residência atual em nome do requerente (caso esteja em nome de terceiro, digitalizar o comprovante de vínculo ou a declaração de residência no mesmo arquivo) e clicar “enviar”;

5) Anexar o documento de identificação e clicar “enviar”;

6) No caso do Cartão de deficiente, anexar atestado médico atual e clicar “enviar”;

7) Selecionar “finalizar”;

8) Consultar seu e-mail para ter acesso ao seu protocolo de acompanhamento;

9) Acompanhar o protocolo no menu de serviços/ DEMUTRAN em, crato.ce.gov.br , digitando o N° do protocolo e o CPF do solicitante.

10) Quando a solicitação for aceita (deferida), imprimir o cartão em “Cartão de estacionamento idoso ou deficiente no menu de serviços/ DEMUTRAN em, crato.ce.gov.br , digitando o N° do protocolo e o CPF do requerente.

11) Caso a solicitação seja feita presencialmente, será realizado o agendamento para que o cartão seja emitido no DEMUTRAN.

Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade

Leia também