Juazeiro terá serviço fumaçê a partir de sexta para conter propagação do Aedes aegypti

Publicidade

O Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte solicitou anunciou que a partir da próxima sexta-feira (15) sete carros fumacê circularão pelas ruas da cidade com o objetivo de conter a disseminação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Os itinerários serão previamente divulgados para que as pessoas possam abrir as portas e janelas das suas casas. A situação das arboviroses no Município está controlada. No entanto, a coordenadora do Núcleo de Endemias, Mascleide Feitosa, explica que a medida tem caráter preventivo, uma vez que o inseticida pulverizado pelo fumacê elimina o mosquito Aedes aegypti na fase adulta, evitando assim uma possível epidemia.

O bloqueio químico com bombas intercostais já está sendo realizado pelos Agentes de Combate às Endemias nas localidades onde foram registrados casos confirmados de dengue.

A população deve continuar atenta aos cuidados necessários nas residências para não permitir a reprodução do mosquito. Locais que possam acumular água devem ser vistoriados e limpos regularmente.

Publicidade

Leia também