Governadores do Nordeste solicitam autorização para atuação de 15 mil médicos Brasileiros formados no exterior para trabalhar no País durante pandemia 

Publicidade

Os Governadores do Nordeste solicitaram na tarde desta sexta-feira (17) ao Governo Federal a autorização para atuação de 15 mil médicos Brasileiros formados no exterior, que estejam apatos para trabalhar no País durante o período de pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT), em seu perfil pessoal no Facebook, após reunião virtual com todos os governadores da região Nordeste do Brasil.

Segundo Camilo a decisão é uma recomendação do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, para que seja criada uma Brigada Emergencial de Saúde, com a ampliação do quadro dos profissionais da área, para combate e prevenção ao Coronavírus.

Estima-se que haja cerca de 15 mil profissionais nessa situação fora do País, mas que estão aptos a fortalecer o sistema de saúde no Brasil.

No estado do Ceará, mais de 1.500 atestados médicos foram apresentados por profissionais da saúde devido o combate na linha de frente à pandemia do Novo Coronavírus, segundo a secretaria de saúde do estado.

Publicidade

Leia também