Em combate ao Aedes aegypti, Crato inicia pulverização com o carro fumacê nesta terça-feira (14)

Publicidade

A Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Crato (SMS) comunica que recebe hoje, segunda-feira (13), os veículos e a equipe da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, para que sejam iniciados os trabalhos de pulverização nos bairros e distritos da cidade como estratégia para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti no município.

A primeira ação será amanhã, terça-feira (14), a partir das 5h indo até as 8h30 e das 16h30 até as 20h, nos residenciais Minha Casa Minha Vida 1 e 2, no conjunto habitacional Padre Cícero, no bairro Barro Branco, no Muriti 1 e 2 e no São Miguel. É importante que as pessoas fiquem atentas aos horários e abram portas e janelas.

A coordenadora especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, explica que os demais bairros e distritos da cidade também receberão a pulverização, com roteiro a ser divulgado posteriormente, e esclarece para a população que o carro fumacê só atinge os mosquitos na fase adulta. “Todos precisam colaborar na eliminação dos criadouros, para que possamos atingir o objetivo. A pulverização não mata as larvas do mosquito que estão em água parada, nos baldes, potes, garrafas, caixas d’águas abertas, entre outros. O fumacê vem pra auxiliar nesse processo, mas a incidência de doenças como dengue, zika e Chikungunya só poderão diminuir de forma significativa se eliminarmos os focos do mosquito”, destaca.

Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade

Leia também