LOGO-NEWS-CARIRI

Cearenses podem receber ligação do IBGE: durante pandemia, coleta de dados será via telefone

Publicidade

Com rotina ajustada ao isolamento social causado pelo COVID-19, as pesquisas do IBGE estão em campo de uma forma diferente: sem sair de casa. A suspensão da coleta presencial da PNAD Contínua, do IPCA e de outras pesquisas não vai interromper a divulgação de dados sobre emprego, inflação e muitos outros.

Desde o final de março, seguindo as orientações do Ministério da Saúde relacionadas ao quadro de emergência de saúde pública causado pelo novo coronavírus, as coletas de dados do IBGE estão sendo feitas remotamente, por telefone ou internet.

No entanto, parte da população, que faz parte da amostra consultada para a PNAD, está receosa em responder à pesquisa. No caso da PNAD, os agentes do IBGE ligam para o morador. Por isso, o IBGE disponibilizou canais que ajudam a identificar se o agente de pesquisa que ligou para o morador é mesmo do IBGE. O contato pode ser feito por:

– Telefone: 0800 721 8181; que atende ligações de celular e fixo

– E-mail: ibge@ibge.gov.br

– Site: respondendo.ibge.gov.br

Em todos esses canais, o morador pode fazer a confirmação pelo nome, nº de matrícula, RG ou CPF do entrevistador.

Além disso, é importante lembrar que todos os dados fornecidos ao IBGE são sigilosos e utilizados apenas para fins estatísticos. Com as respostas da população às pesquisas, será possível retratar melhor o país e sua população, para elaboração de políticas públicas e planejamentos de investimentos públicos e privados.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas