Associação de Barbalha confecciona máscaras para crianças com câncer e pede doação do material

Publicidade

Por Monike Feitosa

tecido de algodão e elásticos podem ser doados para que as mães das crianças acolhidas no lar confeccionem as máscaras dos filhos com baixa imunidade

Ajudar ao próximo e fazer o bem, esses são propósitos da Associação Comunitária Lucas Dantas- Acold, em Barbalha, que acolhe crianças e adolescentes com câncer no Cariri e em Fortaleza, quando são enviadas para tratamento na capital, a Acold também mantém uma casa na capital apenas com doações de voluntários.

Nesse momento de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a associação teve a iniciativa de produzir máscaras para doações. De acordo com a Assistente Social, Marta Dantas, “Pela dificuldade de encontrar máscaras no mercado, as voluntárias e mães das crianças da Acold estão confeccionando máscaras de tecido para a garotada e para pais e idosos que convivem com as crianças doentes, pois elas durante o tratamento estão com baixa imunidade e também são grupo de risco”.

Para que mais máscaras sejam produzidas pela instituição, a Acold está precisando da sua colaboração. Segundo Marta Dantas “Para fazer as máscaras é necessário tecido de algodão 100% para utilizar na frente da máscara de qualquer cor, tecido de fralda 100% para o forro de preferência branco, elástico aquele roliço, se não encontrar pode ser o cadarço ou o víeis, e linha.  Para a confecção de cada máscara são necessários 20 centímetros de cada tecido, 40 centímetros de elástico roliço. Se for o elástico cadarço ou víeis são 2 metros”.

As máscaras são feitas de tecidos para que sejam reutilizadas. Marta Dantas explica que “Após a utilização, você lava a máscara para esterilizar, depois passa o ferro e em seguida pode usar novamente”.

Publicidade

Leia também