Márcio Bilhar lança mais uma pré-candidatura a vereador pelo PRTB em Crato

A seis meses das eleições municipais de outubro, a lista de pré-candidatos a vereador pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) aumentou consideravelmente em Crato. Márcio Bilhar, o presidente do PRTB na cidade, lançou mais um forte nome à disputa eleitoral em 2020.

Milano, é a nova aposta do partido no município. O cratense é conhecido pelo seu carisma e popularidade, características que podem levá-lo à ocupar um lugar na Câmara Municipal.

Milano afima que vai trabalhar para fortalecer o legislativo, pensando sempre no bem estar das classes menos favorecidas. Ele é empreendedor individual, já foi candidato em 2012 recebendo uma votação expressiva e ficando na suplência com 723 votos.

Governador Camilo Santana anuncia ampliação de leitos de UTI’s na capital e interior

O governador Camilo Santana (PT), anunciou através de uma transmissão ao vivo no Facebook, na noite desta segunda-feira (13), que o governo do estado irá ampliar o número de leitos de UTI’s destinados ao combate do coronavírus na capital e no interior do estado.

Em Fortaleza, além dos leitos já existentes, Camilo disse que haverá ampliação nos hospitais Albert Sabin, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Geral Dr. Cesar Cals, IJF, dentre outros.

Camilo anunciou a ampliação de leitos também para o interior. Segundo ele, a medida se dá devido o avanço no número de cidades com casos confirmados de Covid-19. Dentre os hospitais, Camilo anunciou que a ampliação irá acontecer diversas cidades como Quixeramobim, Iguatu e Crateús, além dos Hospitais Regionais do interior, como Sobral e Juazeiro do Norte.

Camilo ressaltou que no decorrer da semana o governo do estado irá informar a quantidade de leitos de UTI’s que serão destinados para cada hospital tanto na capital como no interior.

 

CraJubar soma 142 casos suspeitos de Covid-19, 5 casos confirmados e nenhum óbito

Juntas,  as três principais cidades da região metropolitana do Cariri, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, somas 142 casos suspeitos de Coronavírus. Segundo o mais recente boletim epidemiológico da secretaria de saúde do Ceará, divulgado pela plataforma IntegraSUS.

Crato possui 46 casos suspeitos, sendo 2 casos confirmados. Juazeiro do Norte possui 59 casos suspeitos, sendo 3 casos confirmados. A cidade de Barbalha tem 37 casos suspeitos e nenhum caso confirmado até o momento.

Nenhuma das três cidades têm casos de morte por coronavírus.

Ceará registra quase 2 mil casos confirmados de Covid-19; Número de mortos subiu para 101

O estado do Ceará tem 1.935 casos confirmados de Coronavírus até a tarde desta segunda-feira (13). Os dados foram atualizados pela secretaria de saúde do estado, e divulgados pela plataforma IntegraSUS.

O número de óbitos também aumentou nas últimas 24h, são 101 mortes ocasionadas pela doença no Ceará. Com 58 municípios integrando quadro de cidades com casos confirmados, a taxa de letalidade da doença chegou a 5.22.

Já são 12.288 exames realizados para diagnóstico de novos casos. Segundo a plataforma integraSUS. Até o momento são 11.635 casos suspeitos no Ceará

Mesa Brasil Sesc arrecada mais de 100 toneladas de alimentos em pouco mais de duas semanas

Restaurantes, bares, lanchonetes e hotéis que estão fechados neste período doaram seus estoques para instituições sociais chanceladas pelo Sesc. Saiba como participar

O Sesc Ceará, braço social do Sistema Fecomércio, dá continuidade à campanha que incentiva restaurantes, lanchonetes, bares e hotéis que, no momento, não estão funcionando, a doarem alimentos para entidades cadastradas no Mesa Brasil, como forma de transformar a realidade das pessoas em estado de vulnerabilidade social, ainda mais afetadas pela pandemia do Covid-19. Até o momento, já foram arrecadados mais de 111 mil quilos (toneladas) de alimentos, beneficiando 242 instituições de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu.

Os ótimos números obtidos resultam da soma dos esforços destes negócios, que compreenderam a importância de oferecer um pouco de conforto, sorriso, nutrição e saúde para quem mais precisa, e também dos próprios empresários que já são parceiras do Mesa Brasil, que seguiram normalmente com as suas doações. Leite, ovos, pães, carnes, legumes, frutas e verduras, além de alimentos não perecíveis, como arroz e feijão, estão entre os itens que o Mesa Brasil já recebeu de 143 empresas durante a campanha, que teve início no dia 23 de março.

Uma das instituições atendidas pelo Mesa Brasil Sesc foi a Sociedade Comunitária Integrada do Parque Santana, de Fortaleza. Graças aos empresários que contribuíram com a campanha, foi possível realizar um sopão com a população em situação de rua da Praça do Ferreira. “Foi um momento muito gratificante. Essas doações são fundamentais para que o nosso projeto possa seguir adiante apesar da pandemia”, afirma Aparecida Nunes de Lima, presidente da entidade.

Irmã Conceição, do Lar Amigos de Jesus, que, desde 1987, atende crianças e adolescentes com câncer, compartilha do mesmo sentimento de gratidão. “Nesse momento que estamos passando, recebemos o apoio, o carinho e muito alimento do Mesa Brasil. Agradecemos muito ao programa e também a todos que contribuíram com a campanha”, diz.

Solidariedade

Para participar desta grande corrente do bem, tanto as empresas parceiras do Mesa Brasil quanto os restaurantes e lanchonetes que quiserem doar os alimentos perecíveis podem enviar um e-mail para o mesabrasil@sesc-ce.com.br. A lista de entidades cadastradas e que receberão as doações já está disponível no site do Sesc Ceará.

“O resultado da campanha, até o momento, só evidencia o quanto o bem é, de fato, feito de forma coletiva. Graças aos empresários, levamos comida de qualidade para aproximadamente 113 mil pessoas. E nossa ideia é ir além. Queremos sensibilizar e inspirar mais empresários, inclusive para que mais pessoas e instituições sejam atendidas neste momento tão desafiador”, afirma Regina Miranda, gerente do Mesa Brasil Ceará.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 48 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

Serviço: Mesa Brasil Sesc Ceará
Doações: mesabrasil@sesc-ce.com.br
Mais informações: (85) 996629143

Contato

Jornalistas Responsáveis:

Fortaleza e Sobral
Bebel Medal – (85) 99934.0866
Carla Pinto – (85) 98802.6181
Sabrina Lemos – (85) 99626.6677

Cariri e Iguatu
Ana Luzia Brito – (85) 99766-6063