Zé Adega é notificado sobre criatório ilegal de bovinos no Crato

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O Departamento de Vigilância Sanitária do Crato deu um prazo de 72h para que o ex-prefeito José Aldegundes Gomes de Matos, popular Zé Adega, ponha fim a um criatório de bovinos mantido em um terreno de sua propriedade localizado na Rua Nazur da Cruz Feitosa. A legislação ambiental do município proíbe expressamente a criação de bovinos, caprinos e suínos na área do perímetro urbano.

A denúncia foi levada à Vigilância Sanitária pelos moradores da rua, que se queixam do mau cheiro emanado diuturnamente do curral. “A fedentina toma de conta daqui. Passo o dia inteiro com a porta de casa fechada”, reclama uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Diante das inúmeras denúncias protocoladas no órgão fiscalizador, agentes de fiscalização ambiental da Vigilância Sanitária entregaram nas mãos de Zé Adega, na manhã desta sexta-feira (06), um termo de vistoria, dando-lhe prazo de três dias úteis para sanar a ilegalidade, sob pena de imposição de multas e outras penalidades previstas na lei orgânica do Município.

Publicidade

Leia também