Várzea Alegre monta barreiras sanitárias para conter avanço do Coronavírus

Publicidade

Visando controlar o fluxo de pessoas e barrar a propagação do coronavírus neste período de quarentena, uma das ações estratégicas do Governo de Várzea Alegre foi montar barreiras sanitárias nas três entradas da cidade.

 As barreiras, que operam desde o início desta tarde, funcionam com atuação de equipes formadas por profissionais de saúde, Agentes de vigilância em Saúde, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Civil.

As pessoas que entrarem na cidade serão abordadas e responderão a um questionários sobre destino da viagem e os viajantes que se destinam a cidades como Iguatu, Lavras da Mangabeira, para o estada da Paraíba ou que sigam qualquer destino e que tenham que passar pelas estradas que cortam Várzea Alegre, serão acompanhadas até as saídas da cidade por equipes do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito ou da PM.

O prefeito Zé Helder (MDB)m disse que essas medidas são fundamentais para conter o avanço do coronavírus. Ele orientou os moradores dos distritos de Várzea Alegre a permanecerem em suas localidades e em casa, informando que as equipes do Programa Saúde da Família estão funcionando e orientadas para atender e fazer os devidos encaminhamentos de saúde.

Citando fontes de saúde, o prefeito disse que essa semana é quando pode acontecer o maior número de infecções, alertando que o isolamento social poderá frear o avanço do coronavírus e evitar a super lotação do sistema de saúde.

Publicidade

Leia também