Servidores de Juazeiro do Norte deflagram greve

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Os servidores de Juazeiro do Norte deflagraram greve no serviço público municipal durante assembleia geral promovida na manhã desta terça-feira, 03, no Auditório do CEREST.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Simsejun), a greve alcança todas as áreas do funcionalismo público de Juazeiro, com exceção dos Profissionais do Magistério e dos Agentes de Trânsito e Transportes.

“Após debater várias questões e, principalmente, a falta de diálogo do Governo sobre o Reajuste Salarial associada a imposição de reposição limitada à inflação, a Categoria deliberou pela Deflagração de Greve por Tempo Indeterminado”, diz comunicado oficial publicado pelo Simsejun.

Além da Greve, a Categoria aprovou:

1) Novos parâmetros, à título de Contraproposta de Reajuste Salarial, considerando:

a) Reestruturação do Vencimento Básico dos Servidores que percebem até R$ 1.200,00;

b) Reajuste Salarial não inferior a 5,5% para os Servidores que percebem mais de R$ 1.200,00;

c) Reestruturação Salarial do Setorial de Arrecadação, Fiscalização e Auditoria.

2) Concessão de poderes especiais para a Diretoria do SISEMJUN rejeitar, toda e qualquer Proposta do Governo, que implique em Reajuste Salarial inferior a 5,5%;

3) Concessão de poderes especiais para a Diretoria do SISEMJUN negociar a Pauta Específica 2020 dos Servidores Municipais.

À titulo de encaminhamentos, o Sindicato procederá comunicação formal ao Governo, acerca da Greve ora deflagrada, discriminando data e horário de início do movimento paredista, que será depois de 72h.