Máscaras e álcool gel começam a faltar nas farmácias do Cariri

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A confirmação dos primeiros casos de Covid-19 no Ceará causou uma corrida às farmácias da região do Cariri por máscaras cirúrgicas e álcool em gel. Com o aumento da demanda, diversas drogarias já sofrem com o desabastecimento dos dois ítens.

O site NEWS CARIRI visitou seis farmácias em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, duas em cada cidade. Em nenhuma havia mais máscaras disponíveis para venda. Já o álcool em gel estava com estoques reduzidos.

Em um estabelecimento do bairro Triângulo, em Juazeiro, as vendas desses produtos aumentaram mais de 100% desde o surgimento das primeiras notícias sobre a nova doença.

“Já fizemos o pedido para a renovação de estoque, não só de máscaras e álcool em gel, mas também de luvas. Ainda estamos aguardando a chegada dos materiais”, disse a gerente comercial de uma drogaria localizada no centro do Crato.

Prevenção ai coronavírus

A doença é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Até por isso, a principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado.

Publicidade

Leia também