Mandato nas redes: confira a agenda dos deputados do Cariri no fim de semana

Publicidade

O NEWS CARIRI levantou a agenda parlamentar dos representantes do Cariri no parlamento cearense e na câmara federal. Confira tudo o que de mais importante foi publicado nas redes sociais dos políticos.

FERNANDO SANTANA (PT)

Em um fim de semana marcado por sessões extraordinárias na Assembleia Legislativa do Estado, para votação de projetos de autoria do executivo que vedam concessão de anistia para policiais amotinados, o vice-presidente do parlamento cearense esteve na capital durante o sábado e domingo. Ontem, em seu perfil no Instagram, Fernando Santana publicou um vídeo com um trecho do seu discurso na tribuna da casa. “Em aparte ao colega deputado Marcos Sobreira, destaquei e parabenizei o trabalho de grande parte da Polícia Militar do nosso Estado, homens e mulheres que os considero guerreiros que se encontram desempenhando suas atividades. Enalteço a Polícia Civil, os peritos, papiloscopistas, e a maioria dos policiais militares aguerridos do estado do Ceará”, disse o deputado.

NELINHO DE FREITAS (PSDB)

O tucano Nelinho de Freitas também esteve cumprindo expediente legislativo na Assembleia Legislativa do Ceará durante todo o fim de semana. A sua última publicação nas redes sociais, no entanto, foi há quatro dias, e faz referência a o início da Quaresma. “Momento especial para se dedicar a aproximar-se de Deus, através da oração e da leitura da Palavra. Que possamos dedicar esse momento para aumentar a nossa fé, buscando mais a Deus e a intimidade com o Espírito Santo”, escreveu Nelinho.

GUILHERME LANDIM (PDT)

O líder do PDT na Assembleia, Guilherme Landim, também cumpriu expediente extraordinário no parlamento cearense durante o fim de semana. No seu perfil do Instagram, o parlamentar veiculou um vídeo no qual aborda a apresentação de uma emenda de sua autoria ao projeto enviado pelo executivo. A emenda, segundo ele, propõe que após uma greve ilegal de policiais militares, a Assembleia fique impedida de votar reajuste salarial para a categoria num prazo de até seis meses após o fim da paralisação. O parlamentar explicou, no entanto, que a medida não valerá para a paralisação vivenciada atualmente.

PEDRO BEZERRA (PTB)

O deputado federal Pedro Bezerra não divulgou detalhes sobre sua agenda de compromissos políticos do fim de semana. Nas redes sociais, a sua última publicação foi na manhã deste domingo, na qual ele faz referência ao Dia Mundial de Zero Discriminação aos Portadores do Vírus HIV. “O Ministério da Saúde estima que 866 mil pessoas vivem com HIV no Brasil. Graças aos avanços no sistema de saúde, temos a redução do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. Mesmo assim, a prevenção continua sendo o caminho ideal para evitar o avanço no número de casos. E, para todos nós, vale lembrar: o preconceito não ajuda em nada!”, ressaltou o deputado.

Publicidade

Leia também