ELEIÇÕES 2020: Portal News Cariri lança primeira pesquisa registrada do Cariri e Mano Morais, do PDT, lidera em Mauriti

Publicidade

A primeira pesquisa registrada junto à Justiça Eleitoral, número de identificação CE-07461/2020, encomendada pelo Portal News Cariri (WMO Empreendimentos) ao Alternativa Dados, aponta que Mano Morais (PDT), atual prefeito e pré-candidato à reeleição em Mauriti, lidera as intenções de votos para as eleições deste ano no Município.

Essa é a primeira de uma série de consultas de opinião pública que serão divulgadas pelo Portal News Cariri, para avaliar como estão as intenções de voto em municípios caririenses. De acordo com a pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos aos entrevistados, Mano Morais (PDT), atual prefeito e pré-candidato à reeleição, lidera a corrida em Mauriti, com 36,67% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece Isaac Júnior (PT), com 32%; Evanildo Simão (PT) e Dr. Zuza (PDT) dividem o terceiro lugar, com 0,33% cada. Votos brancos e nulos somam 5,33%. Não sabem ou não quiseram opinar 25,33% dos entrevistados.

Na estimulada, o Alternativa Dados apresentou aos entrevistados os nomes de três pré-candidatos à disputa eleitoral deste ano. Nesse formato, Mano Morais (PDT) lidera com 41,67%; Isaac Júnior (PT) vem em segundo lugar, com 37%; e Professor Felizardo (PROS) aparece em terceiro lugar, com 1,33% das intenções.  Votos brancos e nulos somaram 5,33%. Não sabem ou não quiseram opinar 14,67% dos entrevistados.

Aprovação da Gestão Municipal

A administração do prefeito Mano Morais (PDT) também foi avaliada na pesquisa de opinião. Aprovam a gestão do atual prefeito 57,67% da população ouvida pelo AlternativaDados. Desaprovam o Governo Municipal 40% dos consultados. Não souberam ou não quiseram opinar 2,33% dos entrevistados.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral, conforme determina a Legislação Eleitoral, e publicada neste domingo, 1° de março. A pesquisa abordou 300 eleitores, nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mauriti está situado na Região Sul, no Cariri cearense, e tem população estimada em 46.854 habitantes, de acordo com o censo 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Publicidade

Leia também