Após explosões, loteamento é interditado em Juazeiro do Norte por não apresentar licenças e alvarás

Foto: Agência News Cariri

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O loteamento Terra Santa foi interdidato em Juazeiro do Norte, na manhã desta terça-feira (10). A Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia do Meio Ambiente e Semasp foram até o local e identificaram que a explosão ocorrida na noite desta segunda (09) tem relação a crimes ambientais ou crimes relacionados à atividades com explosivos.

Segundo informações, a licença ambiental do local estaria irregular. Nas redes sociais, moradores do bairro e de vários pontos do município afirmaram ter ouvido a explosão e um grande tremor.

A Polícia Federal afirmou ainda que existem indícios de que as explosões tinham o objetivo de implodir pedras no loteamento, porém, as atividades foram praticadas de forma irregular e em área de proteção ambiental.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e Infraestrutura (Seinfra), e também a Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju), informam que o loteamento Terra Santa, da FS Empreendimentos Imobiliários LTDA foi embargado. A medida foi tomada após uma visita ‘in loco’ por diversos órgãos de fiscalização, onde se constatou a irregularidade em várias ações e a falta de licenças e alvarás atualizados para a implantação do loteamento.

Os órgãos públicos municipais, Seinfra e a Amaju, já autuaram o loteamento e efetuaram o termo de embargo.
Os órgãos municipais complementam ainda que devido a falta de licença e alvará válidos, o empreendimento ficará embargado até a conclusão dos processos administrativos instaurados.
O loteamento tinha licença emitida pela Semace, mas já estava fora do prazo de validade. O órgão seria responsável pelo acompanhamento dos trabalhos.

Publicidade

Leia também