Adece assina ordem de serviço para construção de galpão industrial em Icó

Publicidade

A economia do município de Icó, na região Centro Sul cearense, acaba de ganhar mais estímulo com a previsão de novos empregos e renda para a população. Na noite da última quarta-feira (04), o Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e a Prefeitura Municipal, assinaram a ordem de serviço para a reforma e ampliação de um galpão industrial. A estrutura abrigará a GlobDesc Indústria de Produtos Médicos Hospitalares LTDA.

“O Governador Camilo Sanatana tem nos dado uma determinação que o Estado não pode deixar de atrair negócios. Sendo assim, em parceria com o município de Icó, a Adece entrará com a reforma do galpão. A investidora nos deu a notícia de que a empresa iniciará com 65 empregos diretos e poderá chegar a 600 empregos na segunda fase. É uma nova atividade que vem para agregar ao município e fortalecer o comércio local”, comemora o presidente da Adece, Eduardo Neves.

Atualmente 16 galpões estão cedidos pela Adece em regime de comodato para empresas no Estado do Ceará. Os imóveis estão localizados nos municípios de Aracati, Barbalha, Brejo Santo, Irauçuba, Massapê, Pentecoste, Quixeramobim, Senador Pompeu, Tauá e Umirim, gerando 5.559 empregos. Os setores beneficiados são calçadista, têxtil, químico e serviços.

Outros nove galpões estão em andamento, seja na construção ou licitação. Localizadas em Irauçuba, Icó, Brejo Santo, Senador Pompeu, Boa Viagem, Pentecoste, Umirim, Itapipoca e Solonópole, as empresas preveem a geração de 3.515 empregos nos setores calçadista, saúde e autopeças.

Publicidade

Leia também