Vereadores de Santana do Cariri emitem nota em repúdio a atitude da presidente da Câmara

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Os vereadores que compõem a base governista do prefeito Pedro Henrique-MDB, emitiram no final de semana, uma nota em repúdio a atitude da Vereadora Lucine Soares-PDT, que preside a casa legislativa, segundo eles, a parlamentar agiu de forma antidemocrática e feriu artigos do regimento interno. Confira nota completa.

NOTA DE REPÚDIO A ATITUDE DA VEREADORA LUCIENE SOARES

Os vereadores Arclébio Dias, Eduardo Freire, Gildo Lopes, Ismael Feitosa, Joaquim Teles e Lucas Mathias, em face aos últimos acontecimentos ocorridos na Câmara Municipal de Santana do Cariri, no último dia 13 de fevereiro, repudiam veementemente a atitude antidemocrática da presidente Luciene Soares, que negou o direito a palavra ao Secretário de Finanças, Olímpio Arraes e ao Procurador Sangiorgy Ribeiro, que explanariam sobre assuntos de interesse público, conforme ofício enviado no último dia 10 de fevereiro.

Repudiam ainda o comportamento autoritário da presidente quando não autorizou que o servidor da casa legislativa digitasse um ofício, como foi solicitado pelos parlamentares, ignorando artigos do regimento interno e lamentam que a edil não tenha zelado pela ordem na casa, permitindo que o plenário afrontasse os vereadores.

Tal postura já é recorrente e expõe a intenção clara da presidente de usar a câmara como se fosse sua, sem respeito algum ao parlamento. A respeito disso, a parlamentar usou as redes da câmara para prejudicar os demais parlamentares e privilegiar o grupo ao qual faz parte.

Além disto, a ida dos vereadores situacionistas até um restaurante em Nova Olinda, em que estiveram acompanhados por correligionários, foi um momento de discussão de questões parlamentares de interesse público, tendo acontecido após o término da sessão e não no horário de expediente, conforme notícia plantada em um veículo da região.

Por fim, os vereadores supracitados reafirmam o compromisso com a sociedade santanense em propor leis, elevar o debate e desenvolver ações que venham promover o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida do povo de Santana do Cariri.

Publicidade

Leia também