Setur anuncia lançamento de Rota Turística do Cariri na Câmara

Publicidade

O Secretário de Turismo e Romaria (Setur) de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, esteve na tarde desta quinta-feira, 27, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, durante sessão ordinária, para anunciar o lançamento oficial da Rota Turística do Cariri, que acontecerá no dia 03 de março e contará com a presença do Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho, e demais prefeitos dos municípios que compõem o Cariri cearense.

Ao longo de sua fala, o secretário Júnior Feitosa apresentou algumas etapas percorridas para a conclusão desse projeto grandioso que abrange não só Juazeiro do Norte, que já tem consolidado o turismo religioso e cultural, e vem progredindo em outros excursionismos, mas também os demais municípios que compõem o Cariri. “Desde o início da gestão focamos em divulgar a região caririense em feiras nacionais e internacionais. Através de projetos de qualificação, temos buscado fortalecer nossa cultura, nossa história, nosso povo”, afirmou o gestor da Setur.

A partir de estudos realizados em parceria com universidades, foram identificadas diversas áreas que Juazeiro do Norte e demais cidades tem potencial de desenvolvimento. Diante dessas pesquisas, percebeu-se a urgência na criação de um roteiro turístico bem estruturado que possa auxiliar não apenas o turista que chega à região, como também os setores que trabalham direta e indiretamente com o turismo, e, consequentemente, fomentando assim a economia local.

O Secretário Júnior Feitosa convidou a população juazeirense, em nome do Prefeito Arnon Bezerra, a participar do lançamento da Rota Turística. “Vamos levantar a bandeira do turismo no Cariri. Turismo impulsiona a economia de uma região, traz investidores e garante melhorias em todos os aspectos da cidade. Estamos dando um grande passo tornando nossa região em destino turístico”, concluiu.

Os vereadores presentes elogiaram o trabalho que a Setur vem desenvolvendo em Juazeiro do Norte e deram apoio ao projeto. A cada parlamentar foi entregue kit com artigos regionais.

Publicidade

Leia também