Setor público investe cada vez mais em capacitações para os seus funcionários

Publicidade

Por Raquel Oliveira

Oferecer para os integrantes de uma empresa treinamentos e capacitações para que eles consigam melhorar suas habilidades e competências é uma atividade essencial e cada vez mais procurada tanto na rede privada quanto na gestão pública. O Cariri é um bom exemplo disso.

Empresas como a TRIUM, especializada em desenvolvimento pessoal e empresarial, estão sendo cada vez mais buscadas pelos setores públicos para levar treinamentos e capacitações para os seus servidores. A humanização qualificada, é tão importante como a qualificação profissional, explica uma das sócias da Trium, Magda Araujo, especialista em desenvolvimento humano. “Preparar funcionários e colaboradores para o desenvolvimento eficiente de suas atividades é uma grande maneira de promover um crescimento organizacional”.

No área pública, a busca por esse tipo de treinamento tem mais especificidade “o conhecimento técnico é muito trabalhado nos serviços públicos, mas a parte humanizada acaba sendo deixada de lado, por esse motivo, estamos sendo bastante procurados para trabalhar junto aos servidores a humanização do seu atendimento para com a população, principalmente pelas áreas da educação e da saúde” enfatizou Magda.

Só este ano A TRIUM já participou em diversos eventos pedagógicos realizados pelas prefeituras de cidades da região do Cariri como Várzea Alegre, Jardim, Barbalha e Juazeiro do Norte, levando palestras para cerca de 2000 pessoas servidores.

Nesta quinta-feira, 20, será a vez de Nova Olinda receber a equipe, que estará ministrando uma palestra com o tema: “Porque continuar sendo a mesma pessoa de sempre, se você pode ser alguém muito MELHOR?”, para servidores da secretaria de educação do município. Cerca de 280 pessoas deverão participar do momento.

“A gestão pública precisa estar sempre buscando por maior eficiência através da qualificação dos servidores, permitindo que estes otimizem ao máximo os seus trabalhos e realizem um bom atendimento”, finaliza.

Publicidade

Leia também