Professores do Crato serão contemplados com mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública

Publicidade

Nesta sexta-feira (14), o prefeito Zé Ailton Brasil acompanhou o deputado federal Idilvan Alencar, durante o lançamento do curso de mestrado para professores da rede pública municipal de Educação, incluindo professores, servidores e diretores.

A conquista é mérito do deputado Idilvan Alencar que aprovou uma emenda parlamentar destinada a custeio do mestrado para professores da rede básica de ensino no Ceará. O parlamentar direcionou um total de R$ 4,8 milhões à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, para custear 140 vagas de mestrado, que irão contemplar docentes de todo o Estado, inclusive no Cariri. Para o Crato, são destinadas 35 vagas.

O mestrado será oferecido pelo Programa em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) da UFJF, uma das pós-graduações mais bem avaliadas do país na área de educação. Os alunos serão selecionados em processo seletivo organizado pela própria universidade. O edital, com as informações inerentes à inscrição, seleção e realização da prova, está previsto para abril de 2020.

“Valorizar a educação é pauta prioritária do meu mandato. Quando se investe em profissionais da área, quem ganha é a educação pública. O mestrado oferecido é considerado um dos melhores do Brasil”, garantiu Idilvan Alencar.

O prefeito Zé Ailton agradeceu a iniciativa do deputado, que vem fortalecer a política de valorização dos profissionais da Educação do Crato. “São 35 vagas que farão uma grande diferença para a rede de ensino do Crato. Quem ganha são os 18 mil alunos da rede de ensino, que ganharam 35 mestres que virão com uma bagagem de conhecimento para somar com o crescimento da nossa educação”, destacou.

Participaram do encontro a secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Estrela; a secretária executiva de gestão escolar do Estado, Jussara Luna; a coordenadora da CREDE 18, Luciana Brito; a secretária de Educação do Crato, Germana Brito; a professora Valéria Sá, além de vários professores e servidores públicos.

Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade

Leia também