Câmara aprova instalação de equipamento que poderá reduzir tarifa de água

Publicidade

Os vereadores cratenses voltaram a se reunir na noite desta segunda-feira  dia 10 sob a presidência do vereador Florisval Coriolano (PRTB). Dentre os projetos em pauta o que gerou maior discussão foi o de autoria de Bebeto Anastácio que prevê a instalação de um equipamento chamado “ventosa” em todos os hidrômetros do município. O objetivo é impedir a passagem de ar nos medidores para que haja uma cobrança justa das tarifas de água.

De acordo com o autor do projeto a ventosa serve como uma barreira e poderá diminuir em até 50% as tarifas da SAAEC. Bebeto disse ainda não acreditar que o prefeito vete a proposição que tornará mais justa a cobrança dos metros cúbicos de água já que é um desejo da população que reduções nas tarifas sejam feitas.

O vereador Amadeu de Freitas (PT) sugeriu que fosse dado um maior prazo para a instalação das ventosas já que, segundo ele, a SAAEC não tem condições de instalar em 120 dias, como estabelecido no texto da proposição. Dr. Renan (PATRI) concordou com ele e apoiou a ideia. Thiago Esmeraldo (PP) também deu a sua opinião a respeito do projeto e disse que caso a SAAEC não consiga finalizar a instalação do equipamento em todo o município no prazo estabelecido, que conceda um desconto de 10% para as residências que não possuírem as ventosas. Jales Veloso (PSB), por sua vez, sugeriu que uma empresa terceirizada possa ser a responsável pelo serviço. Mesmo após o momento de discussão e apresentação de ideias o projeto foi aprovado com o texto original.

Ainda foi aprovado um projeto de autoria do presidente da casa, Florisval Coriolano, que denomina de Madre Maria Carmelina Feitosa o conjunto habitacional São Bento I e II do programa “Minha casa minha vida”. Ao término das votações a sessão foi encerrada.

Publicidade

Leia também