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“VOCÊ PROMETEU COMEÇAR A DIETA ESSE ANO?”

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POR TIBERIO OLIVEIRA

Uma das promessas de final de ano mais comuns é iniciar um regime alimentar. Perder peso, alimentar-se melhor são metas para muita gente. Como fazer da forma certa? Que precauções tomar para que não seja somente mais um ano de fracasso na dieta?

A determinação do começo do ano faz com que as primeiras atitudes na rotina alimentar sejam erradas. Muita gente pensa que quanto mais restrita o plano alimentar, melhor o resultado. É importante que o novo hábito seja sustentável e que não seja somente por um curto período.

Para iniciar o ano com o pé direito, preste atenção nas dicas que seguem:

Não siga dietas da moda. Dieta do ovo, da sopa, da água, da lua etc. Essas dietas comuns na internet e em revistas populares são restritas em nutrientes essenciais, causando alterações de humor, piorando a disposição e diminuindo a imunidade. Além de serem monótonas.

Evite dietas muito restritas em calorias. A quantidade muito restrita de calorias não proporciona uma adaptação metabólica, fazendo com que você desista facilmente. Podem também, juntamente com as dietas da moda, causar o “efeito sanfona”, ou seja, com que você perca peso facilmente, porém o peso retorne muito rapidamente. Piorando estrias e causando perda de massa magra.

Elabore uma rotina regular de alimentação, estipule horários para comprar alimentos saudáveis, para preparar suas refeições e, não menos importante, tenha tempo hábil para comer.

Utilize na maior parte de sua alimentação alimentos in natura, evite produtos industrializados.

– Diariamente use frutas, legumes e verduras.

– Insira na sua rotina diária oleaginosas (Castanha de caju, castanha do Pará, amendoim etc).

– Reduza o consumo de sal e açúcar. – Beba bastante água.

Pequenas atitudes somadas e tomadas de forma regular trarão resultados que você nem imagina. Inicie o ano com mais saúde, mude sua alimentação.

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