Juazeiro registra escalada de violência contra mulheres no fim de semana

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O último fim de semana de janeiro em Juazeiro do Norte ficou marcado pela escalada de casos de violência contra mulheres, que foram alvos de diversas ações criminosas. Ao todo, duas foram mortas, uma ficou ferida e um caso de estupro foi registrado.

Ainda no sábado a jovem Dayane Silva, de 30 anos, foi executada a tiros na sua cama enquanto dormia, na sua casa, localizada à Rua Izaias Nunes de Mendonça, no bairro São José. O assassinato ocorreu pela madrugada, e os autores da ação ainda não foram identificados pela polícia. Os agentes também não sabem ainda qual a motivação do homicídio.

Antes desse crime, ainda na manhã do sábado, uma mulher foi vítima de estupro depois de ser assaltada por dois homens. Eles a abordaram quando a mesma estava chegando em casa, na Rua Maria Diva Cardoso Lobo, no bairro Tiradentes.

De acordo com a vítima, os acusados anunciaram o assalto e mandaram que ela entrasse na sua casa. No imóvel, um dos indivíduos a abusou sexualmente e roubou seu celular Samsung A20. Os dois criminosos empreenderem fuga em rumo ignorado e ainda não foram identificados pela polícia.

Pouco tempo depois do crime, mais duas mulheres foram vítimas de casos de violência. Uma delas, identificada como Damiana Samara Apolinário, de 28 anos, foi assassinada a facadas durante a noite do sábado. O crime ocorreu no bairro Triângulo, onde a vítima estava bebendo na calçada da residência de uma amiga, quando foi esfaqueada por um homem ainda desconhecido.

De acordo com informações, elas estavam na calçada da casa quando houve a discussão com o homem. Em determinado momento ele sacou uma faca e passou a desferir os golpes que levaram Damiana a óbito e deixou sua amiga ferida. Logo após o crime, o homicida fugiue ainda não foi localizado pela polícia.

Os três casos de violência contra mulheres registrados em Juazeiro aumentaram ainda mais uma estatística preocupante, que coloca o Cariri entre as regiões mais violentas para pessoas do sexo feminino no Ceará.

Publicidade

Leia também