O vereador Eduardo Honorato (PT) vem chamando atenção no mundo político pelo desempenho eleitoral e a preocupação de ter um mandato voltado ao bem estar do povo menos favorecido de Missão Velha. O jovem é agricultor, filho de agricultores,graduado em Recursos Hídricos e Irrigação e graduando de Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA).
Eduardo é atual vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado do Ceará e com atuação reconhecida no movimento sindical rural há 20 anos. O líder do PT na Câmara de Missão Velha já é colocado por lideranças e populares como uma grande promessa que poderá promover crescimento significativo na cidade, o perfil do vereador é comparado ao do ex-presidente Lula.
Em pouco mais de três anos no Legislativo, o parlamentar já teve quase 100 projetos de lei aprovados e mais de 600 requerimentos. Segundoele o papel de um vereador na sociedade é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população. “Garantir o direitos fundamentais do povo e trabalhar para que as necessidades dos cidadãos sejam ouvidas e atendidas são as reais funções de um vereador, e é esse trabalho que eu defendo, em favor de todos e principalmente das minorias”, destacou Eduardo.
Com base social forte, o jovem defende bandeirascomo os direitos dos trabalhadores rurais, servidores públicos, políticas públicas para pessoas com deficiência e jovens esportistas, além de uma gestão mais próxima do povo, ouvindo suas idéias e desejos para o poder legislativo. Em 2018, apresentou o candidato a deputado estadual, Moisés Braz (PT,) obtendo mil votos ao fim das eleições, fato nunca visto na cidade por nenhuma outra liderança jovem.
De acordo com o petista a meta para 2020 é continuar fortalecendo a fiscalização dos serviços públicos e trabalhar para estimular cada vez mais a renovação política na cidade. “Não se faz política sozinho, é preciso incentivar a participação do povo para que todos juntos possamos construir uma nova história para o nosso município”, finalizou.