Drogas e duas armas de fogo são apreendidas pelo BPRAIO em Juazeiro do Norte, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira-CE e Crato-CE

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Nas últimas horas, mais ações do BPRAIO resultaram positivamente no combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na Região do Cariri. Desta vez, as apreensões ocorreram nas cidades de Crato, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira e Juazeiro do Norte-CE.

Na última cidade, mais precisamente no  bairro  João Cabral, os militares do RAIO 02 apreenderam  um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, 113 papelotes de maconha pesando 62 gramas, um relógio da marca Condor e R$ 552,70 em dinheiro. De inicio, os policiais estavam realizando um patrulhamento quando se depararam com três indivíduos em atitude suspeita que ao verem os raianos adentraram rapidamente em uma casa na Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 412, sendo realizada a abordagem imediata e a apreensão dos materiais.

Já em Crato-CE, foram apreendidos mais 141 papelotes de maconha, pesando 98 gramas pelo BPRAIO que prendeu o acusado identificado por Antonio Claudiano Alves da Silva, de 19 anos. Ele foi avistado pelos militares do RAIO 03 e 04 nas imediações da Travessa Mosenhor Lima, no bairro Pinto Madeira, juntamente de outro indivíduo  que conseguiu fugir. 

Em Várzea Alegre-CE, os militares do RAIO 01 apreenderam 200 g de cocaína e 02 (dois) celulares de posse do acusado identificado por Gabriel Lira Sales, de 21 anos. As autoridades foram informadas que ele estava trazendo entorpecentes de Fortaleza-CE para comercializar na cidade e se deslocaram até a rodoviária aguardando o horário informado que o ônibus chegaria.  Era por volta das 04:45 quando ele desceu do ônibus e de imediato foi abordado pela composição que ao realizar uma busca pessoal encontrou a droga.

Em Lavras da Mangabeira-CE, foi apreendida uma arma de fogo de posse do acusado identificado Juciê Ferreira Maia, de 33 anos. Ele é acusado de assassinar o cachorro do seu vizinho Gerivan Alves de Lira, da mesma idade com um revólver calibre 38. A arma usada do crime foi encontrada em sua casa na Rua Célia Lucena, N° 148 , distrito de Iborepi, com cinco munições.