Projeto de ampliação da rede de água é debatido em sessão ordinária

Publicidade

Nesta terça-feira (17) os vereadores cratenses voltaram a se reunir em sessão ordinária onde receberam a visita do secretário de infraestrutura do Crato, Carlos Andson, do presidente da Saaec  Iarley Brito, e do secretário para a gestão de projetos, José Muniz, que foram convidados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) para discutir o projeto de ampliação da rede de abastecimento de água no Crato.

Amadeu de Freitas disse que o projeto foi contratado ainda em 2014 através do Ministério das cidades, mas somente em 2017 foi liberado e um consórcio de empresas foi contratado. Segundo o vereador os objetivos do projeto são: Trocar a rede de distribuição de água, construir reservatórios, perfurar e revitalizar poços, construir adutoras e instalar mais de 10 mil hidrômetros.

Carlos Andson informou que a obra custa cerca de 46 milhões de reais e que está evoluindo, porém existem algumas dificuldades com relação aos repasses do governo federal. Carlos ainda informou que já existem reservatórios concluídos que em breve estarão funcionando e irão melhorar o abastecimento dos bairros Seminário e Vila alta.

O secretário de infraestrutura ainda aproveitou para falar sobre as obras na encosta do Seminário, informando que a obra está em execução, porém barrou em duas dificuldades técnicas: Uma sondagem no solo e nas desapropriações de casas no entorno onde, no local, será ampliado o muro de contenção.

Iarley Brito destacou que também aguarda a aprovação do projeto de saneamento básico e já existem dois projetos para universalizar o tratamento de esgoto no município. Com isso o Crato será uma cidade com a melhor qualidade de vida no Ceará.

Ao término das discussões e não havendo ordem do dia a sessão foi encerrada pelo presidente em exercício, Fernando Brasil (PP).

Publicidade

Leia também