Membro do PCC é preso no centro de Caririaçu

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Os agentes da Polícia Militar prenderam ontem, por volta das 21h30, em Juazeiro do Norte um criminoso alcunhado de “esquilo”, membro da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital. A ação ocorreu após denúncia anônima por telefone.

Esquilo foi pego pilotando uma moto factor, de cor vermelha nas imediações da rua José Borges, no centro. Com ele a Polícia encontrou uma arma de fogo, tipo pistola, calíbre 32, marca taurus, numeração ilegível, municiado com seis cartuchos intactos, bem como uma certa quantia em espécie em dinheiro, moedas, e uma trouxa de maconha no bolso do short.

Ao ser interrogado pelos PMs sobre a origem da arma, esquilo informou que tinha a adquirido em Juazeiro e a estava portanto para se defender de inimigos.

Na denúncia anônima, os policiais foram informados que o crimimoso possuia duas residências, onde ele guardava mais armas de fogo. Com isso, na presença de esquili, os PMs realizaram veriguação de suas vasas, de modo que a primeira se localiza à rua Zeneide Machado, 10, Umari e outra se na rua Dário Calixto, 235, Palestinha. Neste último endereço, a composição encontrou em cima de um armário, na cozinha, uma espingarda calibre 12, de fabricação artesanal, e uma pistola calibre 380, com um carregador e uma munição intacta, bem como uma trouxa de maconha e a quantia em espécie de R$ 322,50.

O indivíduo abordado (esquilo) se trata de Wesley Barros da Silva, 26, filho de Jocélio Moreira da Silva e Eliane de Oliveira Barros, natural de Fortaleza, sem profissão definida, residente à rua rua Zeneide Machado, nº 10, mesma localidade. Diante dos fatos supracitados, foi dado voz de prisão ao abordado e ele foi conduzido à delegacia de polícia civil de Juazeiro, sendo autuado pelos artigos 306º/CTB; 14º e 16º do estatudo do desarmamento; 28º da lei de entorpecentes.