POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Os agentes da Polícia Militar prenderam ontem, por volta das 21h30, em Juazeiro do Norte um criminoso alcunhado de “esquilo”, membro da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital. A ação ocorreu após denúncia anônima por telefone.
Esquilo foi pego pilotando uma moto factor, de cor vermelha nas imediações da rua José Borges, no centro. Com ele a Polícia encontrou uma arma de fogo, tipo pistola, calíbre 32, marca taurus, numeração ilegível, municiado com seis cartuchos intactos, bem como uma certa quantia em espécie em dinheiro, moedas, e uma trouxa de maconha no bolso do short.
Ao ser interrogado pelos PMs sobre a origem da arma, esquilo informou que tinha a adquirido em Juazeiro e a estava portanto para se defender de inimigos.
Na denúncia anônima, os policiais foram informados que o crimimoso possuia duas residências, onde ele guardava mais armas de fogo. Com isso, na presença de esquili, os PMs realizaram veriguação de suas vasas, de modo que a primeira se localiza à rua Zeneide Machado, 10, Umari e outra se na rua Dário Calixto, 235, Palestinha. Neste último endereço, a composição encontrou em cima de um armário, na cozinha, uma espingarda calibre 12, de fabricação artesanal, e uma pistola calibre 380, com um carregador e uma munição intacta, bem como uma trouxa de maconha e a quantia em espécie de R$ 322,50.
O indivíduo abordado (esquilo) se trata de Wesley Barros da Silva, 26, filho de Jocélio Moreira da Silva e Eliane de Oliveira Barros, natural de Fortaleza, sem profissão definida, residente à rua rua Zeneide Machado, nº 10, mesma localidade. Diante dos fatos supracitados, foi dado voz de prisão ao abordado e ele foi conduzido à delegacia de polícia civil de Juazeiro, sendo autuado pelos artigos 306º/CTB; 14º e 16º do estatudo do desarmamento; 28º da lei de entorpecentes.