LOGO-NEWS-CARIRI

Juazeiro registra queda no número de acidentes de trânsito

Publicidade

Juazeiro do Norte, atualmente, com cerca de 275 mil habitantes (274.207), tem a segunda maior frota do Estado,124. 842 veículos. Apesar da frota crescente, o município vem registrando sucessivas quedas no número de acidentes. Em 2016, foram 785. Em 2017, 619, e em 2018, 528. Esse ano, entre janeiro e novembro, foram 526. Segundo o Demutran, a redução é resultado da soma da ampliação da sinalização viária mais intensificação de campanhas educativas, além da fiscalização mais atuante.

Segundo o setor de Engenharia do Demutran, somente em 2019 foram pintados 70 mil m² de sinalização horizontal, como faixas de pedestre e faixas de retenção exclusiva para motos. Os chamados bolsões foram sinalizados de forma inédita no interior do Ceará.
Foram implantados também 600 m² de placas, garantindo sinalização vertical em todos os bairros de Juazeiro do Norte.

Destaca-se ainda a instalação de semáforos em diversos cruzamentos da cidade, a exemplo da Rua São Pedro com a Avenida Dr. Floro e da Avenida Castelo Branco com a Avenida Humberto Bezerra, que está contando com o sinal amarelo intermitente, a partir da meia-noite até às 5 da manhã, para evitar que motoristas fiquem parados no semáforo ou avancem o sinal vermelho diante do risco de assaltos.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas