Juazeiro: agentes do Demutran são treinados para utilização do talonário eletrônico

Publicidade

Os 60 agentes do Dapartamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte participaram de um treinamento para a operação do sistema de talonário eletrônico, que deve ser implantado no começo de 2020.

A implantação do talonário eletrônico, celulares com aplicativo para registro de multas, visa maior eficácia e segurança no processo de autuação. Substituindo os blocos de papel pela tecnologia, as informações serão cadastradas de modo rápido e seguro, sem risco de adulterações. A confecção do auto de infração contará com foto e vídeo. Além disso, será possível o DEMUTRAN verificar se o veículo foi roubado ou está irregular com uma simples consulta ao cadastro.

Segundo o Diretor do DEMUTRAN, José Pedro Cipriano, “o talonário eletrônico também vai possibilitar que o condutor logo recorra da multa, independentemente do atraso da notificação, via Correios, porque ela já constará no sistema do DETRAN.

Os celulares com aplicativo para multas chegaram ao DEMUTRAN em novembro. No total, 63. A expectativa é de que o órgão comece a operar com o talonário eletrônico logo após o treinamento dos agentes.

Publicidade

Leia também