Por Madson Vagner
Durante audiência na Comissão de Educação, o deputado Idilvan Alencar avaliou Abraham Weintraub como limitado tecnicamente e com motivação apenas ideológica.
A audiência na Comissão de Educação da Câmara Federal, realizada nessa quarta-feira, 11, o deputado federal cearense Idilvan Alencar (PDT), fez duras críticas ao Ministro da Educação Abraham Weintraub. Idilvan chegou a sugeriu que o ministro aproveitasse o Natal e “Pegue o beco”.
O deputado cearense avaliou Abraham Weintraub como limitado tecnicamente e que seu cargo é motivado apenas por uma questão ideológica. A avaliação foi em resposta a Abraham, que disse estar fazendo uma revolução na educação.
Abraham teria afirmado ainda que há plantações de maconha e produção de drogas sintéticas nas universidades brasileiras. “Não gosto de droga e sua gestão é uma droga,” disse Idilvan, concordando com o ministro que o consumo de drogas nas universidades deve ser investigada.
O ministro respondeu que o pedetista teria sido deselegante e teria que ter mais humildade. Além do Idilvan, outros parlamentares criticaram o comportamento de Abraham Weintraub