Sessão concede títulos de cidadania e de utilidade pública

Publicidade

Na noite de segunda-feira (11) a sessão ordinária da Câmara cratense deu espaço a uma sessão solene para a entrega de dois títulos de cidadania ao engenheiro agrônomo, Manuel Leal Costa Neto e ao ex-comerciante, Manuel dos Santos Bispo.


Natural de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Manuel Bispo mora em Crato desde 1999 e é engajado na igreja católica como membro do Santuário Eucarístico Diocesano – Igreja de São Vicente, e desenvolve um trabalho social visitando abrigos e ajudando os mais necessitados. O Bispo agradeceu a Deus e aos vereadores pelo reconhecimento e ainda convidou todos aqueles que sentissem vontade de ajudar nas obras. A autoria do projeto que lhe concedeu o título foi do vereador Adil Sampaio (PSC).

Nascido em Paulo Afonso – BA, o engenheiro Manuel Leal mora em Crato desde 2008. Formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), ele faz parte do corpo de engenharia do estado de Pernambuco e é professor universitário. Na sua fala, agradeceu a Deus e disse ser uma das maiores alegrias em sua vida receber a honraria da Câmara municipal. Também fez agradecimentos especiais a sua família e aos amigos que lhe acompanharam. O autor do projeto da honraria foi do vereador Tico da Serrinha (PSC).

Na sessão ordinária foi aprovado o Título de utilidade pública para a instituição Ecos de esperança do Cariri, entidade responsável pelos trabalhos da Pastoral do Menor no Bairro Alto da Penha. A autoria do projeto foi do vereador Amadeu de Freitas (PT). O Padre Arileudo Machado, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, falou em nome da instituição, destacando que o Ecos busca assistir crianças e adolescentes em sua formação humana e religiosa, e a Pastoral do menor tem por objetivo a promoção e defesa da vida dos jovens mais pobres que vivem em situação de risco.

O Padre Arileudo informou que cerca de 320 crianças são atendidas diariamente através do Centro de educação infantil com atividades no contra turno que possui salas de brinquedoteca, aulas de artes visuais, artes cênicas, atividades de educação física, grupos de flautas além de uma formação para as famílias. O trabalho é desenvolvido em parceria com a prefeitura municipal através da secretaria de educação, além de outras secretarias, instituições e doadores anônimos. O padre agradeceu ao vereador Amadeu de Freitas pela autoria do projeto e ressaltou que o título trará uma maior responsabilidade com os trabalhos que devem ser ampliados em 2020.

Publicidade

Leia também