POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Policiais da Força Tática da Polícia Militar prenderam, na manhã desta quarta-feira (20), Jerry Adriane Ferreira dos Santos, de 46 anos, que responde pelo cometimento dois homicídios em Juazeiro, sendo um em 2001 e o outro em 2004, e ainda uma tentativa de assassinato no Crato. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o acusado possuía status de foragido da justiça há mais de 18 anos.
De acordo com o oficial que comandou a ação, Tenente Lindenberg, a prisão foi motivada por denúncias anônimas. “Recebemos informações de que ele estava há vários anos vivendo aqui na cidade normalmente, como se nada tivesse acontecido (sic)”, afirmou o oficial em entrevista ao News Cariri.
Ainda segundo o Tenente, durante a prisão os policiais encontraram documentos falsos com o acusado. Ele se passava por “José Ailton Ferreira”, tendo emitido CPF e Identidade no nome falso. Por essa razão, Jerry também deve responder pelo crime de falsidade ideológica.
No momento da chegada dos policiais, o acusado não esboçou resistência à prisão. “A audácia e o grau de periculosidade dele são altíssimos. Mesmo tendo cometido esses crimes, levava a vida normalmente aqui na cidade”, frisou o oficial Lindenberg.