Cearenses conquistam ouro, prata e bronze no primeiro dia de competição das Paralímpiadas Escolares 2019

No primeiro dia de competição da 13ª edição das Paralimpíadas Escolares, os atletas cearenses conquistaram dez medalhas nas modalidades de atletismo e natação. O atletismo foi o que mais faturou medalhas, um total de oito, sendo ouro para Marcos Cardoso (lançamento de Dardo F34 ), Mayara Luize (Arremesso de Peso F34 ) e Letícia Coelho (Arremesso de Peso F55). A medalha de prata foi para Carlos Henrique (Lançamento de Pelota F33) e Joycilandia (corrida de 75m T13) e conquistaram a medalha de bronze Eliude Silva (75m T13), Joycilandia (Arremesso de Peso F13) e William Crispim (Lançamento de Dardo F40).

O atleta Marcos Cardoso, da Escola Municipal Paulo Sarasate de Maranguape, falou da sua participação na competição. “Eu estou muito feliz, muito bacana você treinar o ano todo e chegar aqui na competição e ganhar ouro é emocionante. Esse momento é muito legal, ver cada estado competindo tentando ganhar e fazer outras amizades”.

Na natação, o Ceará conquistou duas medalhas de ouro nos 50 Metros Costa com a atleta Ana Clara Rolim de Fortaleza e o atleta Luiz Guilherme Araújo, também de Fortaleza. “É uma honra representar o Ceará nas paralímpiadas escolares e ganhar o ouro no primeiro dia de competição é melhor ainda”, ressaltou a atleta Ana Clara Rolim.

As competições acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico, em são Paulo, até esta sexta-feira (22) com 12 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.