Após ‘chá de revelação’ de doador, atriz cearense Duda Riedel realiza transplante de medula óssea

Por G1 CE

Publicidade

Em tratamento contra a leucemia há 6 meses, a atriz e digital influencer cearense Duda Riedel, 24, realiza, nesta quinta-feira (21), o transplante de medula óssea. Após exames de compatibilidade com familiares, amigos e doadores cadastrados no Banco Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), Duda encontrou um doador estrangeiro com 100% de correspondência genética. Em outubro, ela realizou um ‘chá de revelação’ para descobrir quem iria doar a medula.

Duda ficou famosa nas redes sociais publicando vídeos bem humorados sobre relacionamentos. Após ser diagnosticada com leucemia, em maio deste ano, durante uma campanha de doação de sangue, a cearense passou a compartilhar sua rotina de tratamento, sempre com positividade. Ela soma mais de 649 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

No fim desta manhã, em post nas redes, a atriz anunciou o início do procedimento de transplante, em São Paulo. Na publicação, Duda escreveu uma carta para o doador.

“Oi, então… não nos conhecemos, mas sei que já nos amamos. Aqui em minhas mãos seguro um pouco de ti. Você se tornou parte de mim. Me disseram que daqui dois anos eu posso pedir pra gente se encontrar, e eu calculo todos os dias quantos faltam pra te abraçar. Escrevo isso em lágrimas pois me dói pensar o que seria de mim se não fosse o seu ‘sim’”, relatou.

‘Chá de revelação’

Duda já havia comemorado a remissão completa do câncer em junho, depois de apenas uma semana de quimioterapia. Ainda assim, a cearense precisava realizar o transplante de medula óssea para reduzir as chances de reincidência.

O doador do Redome foi descoberto durante um “chá de revelação”, organizado pela família da atriz. O vídeo com o momento viralizou na internet e já tem quase 1 milhão de visualizações. Duda foi convidada para contar sua história no programa Encontro com Fátima Bernardes e falou da importância da doação.

Após o diagnóstico da leucemia, a atriz iniciou uma campanha sobre a doação de sangue e de órgãos nas redes sociais. A hashtag #tutemforçamenina já mobilizou mais de 500 mil seguidores, tornando-se um símbolo na luta contra o câncer.

Fonte: g1.com

Publicidade

Leia também