Acusada de atropelar e matar criança de 11 anos que ia à igreja com a mãe em Fortaleza vai a júri popular nesta quarta-feira

O caso aconteceu em 2016, no Bairro Maraponga. O menino estava em uma bicicleta quando foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

A motorista Ana Paula Rodrigues Muniz, que atropelou e matou uma criança de 11 anos, no Bairro Maraponga, em Fortaleza, em outubro de 2016, vai a Júri Popular nesta quarta-feira (13). Segundo testemunhas, a acusada arrastou o menino por cerca de 200 metros e fugiu sem prestar nenhum socorro. Kaic Roniele Sousa estava em uma bicicleta ao lado da mãe, indo a uma igreja.

O atropelamento aconteceu na manhã do dia 23 de outubro de 2016, um domingo. A criança pedalava quando foi atingida por um automóvel de luxo de cor preta. Após se apresentar em uma delegacia, Ana Paula foi submetida a exames de sangue e alcoolemia na Perícia Forense e, em seguida, liberada, de acordo com o advogado Edson Nogueira, que representa a mulher.

O julgamento deve iniciar às 13h30 e será realizado pela 2ª Vara do juri, no Fórum Clóvis Beviláqua, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Ana Paula é acusada de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

O G1 não conseguiu falar com os advogados da motorista. Sete pessoas devem ser sorteadas para participar do juri. Duas testemunhas vão prestar depoimentos, entre elas, a mãe do garoto, Katiana Macena de Sousa. Familiares e amigos devem acompanhar o julgamento.

Fonte: G1