Seis mortes violentas foram registradas durante fim de semana na Região do Cariri

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Mais um fim de semana termina com várias mortes violentas registradas na Região do Cariri. Neste, foram foram contabilizadas um total de seis em resultado de quedas, maus-tratos, acidentes de trânsito e homicídios, nas cidades de Barro, Mauriti, Missão Velha, Crato,  Assaré e Porteiras-CE.

Nesta última cidade, ontem,  um  jovem identificado por Daniel Amaro da Silva, de 21 anos, participava de uma festa-Forró dos Velhos no Clube Limas Paulo Casa de Shows, localizado às margens da CE-397, no Sítio Coxos quando houve uma briga, e ele foi morto.  Segundo informações recolhidas pela Polícia, a  briga foi com um homem conhecido por “Edjackson Emanuel, filho de Duda da oficina” que em determinado momento pegou uma faca e desferiu  dois golpes no abdômen da vítima que caiu ao solo ferido. Ele ainda foi socorrido ao Hospital da cidade e depois transferido para o Geral de Brejo Santo-CE, mas acabou morrendo quando deu entrada no centro cirúrgico.

Horas antes em Assaré-CE,  o agricultor identificado por Cícero Paulo de Sousa, de 28 anos, conhecido por “Corrozinho”, também tinha sido morto a facada. Segundo informações, ele já foi encontrado morto nas imediações de uma estrada vicinal, que fica próximo a um parque dr vaquejada, onde ocorria um evento desta categoria, no Sítio Boqueirão. Ele apresentava perfurações no rosto, pescoço, região do tórax   e a orelha esquerda estava decepada, quando foi achado por um popular que acionou a Polícia.

Em Mauriti-CE, um homem identificado por Gilberto Pereira Dias, de 26 anos, morreu após atropelar um homem enquanto conduzia sua motocicleta Honda CG Titan KS, de cor vermelha e placa HZA- 5394, no sábado, dia 19. De acordo com informações,quando  ele chegou às imediações do Sítio Umburanas, acabou atropelando  o homem identificado por Roberto Gomes Diniz, de 43 anos.  No momento do impacto Gilberto Pereira teve morte imediata, enquanto o que foi atropelado ficou sob cuidados médicos no Hospital da cidade.

Em Barro-CE, meia hora antes, a vítima identificada por Maria Lucenia de Souza, de 56 anos, morreu após cair da garupa de uma motocicleta enquanto voltava de uma vaquejada, no Sítio Queimadas, o qual segundo populares haviam passado a tarde bebendo. De acordo com informações, era por volta das 23h00 quando ela estava na garupa da motocicleta conduzida por seu companheiro Francisco Rubens de Souza, de 32 anos, e veio a cair ao solo. Ele só percebeu quando já havia percorrido um determinado trecho, e ao voltar encontrou a mulher agonizando.  Imediatamente ele a socorreu para o hospital local, mas infelizmente a mesma veio a óbito. Após saber do falecimento da mulher, ele desapareceu na motocicleta.

Em Crato, a bebê Maria Paulina Bispo Alves, de dois meses faleceu na tarde do mesmo dia, no Hospital São Camilo, ainda segundo informações da Rádio Tempo, na noite da última segunda-feira, dia 14, a garota caiu de uma cama na casa onde residia com seus genitores, e na terça-feira, convulsionou, sendo levada pelos pais ao hospital e após ser medicada foi liberada para observação em casa. A criança voltou a sofrer convulsões e retornou a unidade hospitalar ficando internada, mas infelizmente veio a óbito.

Em Missão Velha-CE,  ssgundo informações do jornal Super Tempo, da rádio Tempo, o menino  Cicero Kaisque Costa Vieira, de 03 meses de idade que morava na rua José Arnaldo Maia, 220, Bairro Maternidade, era criado pela a avó que faleceu dias atrás, e ficou aos cuidados da mãe. Dias depois, o pequeno Cicero Kaisque passou a apresentar sinais de desnutrição e desidratação, vindo a falecer no final da tarde da sexta-feira. Inicialmente o corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), na cidade de Barbalha, mas como havia supostos sinais de maus-tratos foi levado ao Núcleo de Ciências Forense do cariri, em Juazeiro do Norte aonde chegou por volta das 15 horas deste sábado (19), para ser submetido a autópsia e liberado cerca de uma hora depois. O lado que apontará a real causa da morte será divulgado em breve.