Fernando aponta Juazeiro como modelo de turismo religioso para o Estado

Publicidade

O deputado Estadual Fernando Santana (PT), durante pronunciamento na assembleia legislativa nesta quinta-feira (10-10), defendeu que as cidades do Ceará apostem no turismo religioso como forma de alavancar o desenvolvimento econômico. O parlamentar apresentou as romarias de Juazeiro e a visitação ao horto do Padre Cícero como protótipos a serem seguidos por outros municípios do Estado.

Para oficializar a prática, Santana protocolou um projeto de indicação n° 326/19, que dispõe sobre a política estadual de incentivo ao turismo religioso no âmbito do estado do Ceará.

“Sabemos que todas as nossas cidades têm potencial para a atividade, o que precisamos é estudar o de cada uma, para que o governo do Ceará,, em parceria com a prefeitura, invista na construção de monumentos, praças ou vias de acesso, gerando mais oportunidade de emprego e renda”, ressaltou o Deputado.

Ainda no pronunciamento, Santana enfatizou a realização de uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Ceará, no dia 1º de novembro de 2019, em Juazeiro do Norte. Após o término da sessão ordinária, acontecerá uma sessão solene de comemoração aos 50 anos da inauguração da estátua do Padre Cícero.

Publicidade

Leia também