Animais de parque zoobotânico de João Pessoa ganham decoração e atividades de Halloween

Por G1 PB

Publicidade

Em comemoração ao dia do Halloween, festejado no dia 31 de outubro, os animais do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, participam de uma atividade diferenciada até esta sexta-feira (1º), em João Pessoa. O objetivo é estimular o enriquecimento ambiental através do alimento. Os animais terão uma rotina diferente durante 3 dias da ação.

O público poderá acompanhar as atividades em que os bichos vão procurar o alimento e utilizar o faro para conseguir ter acesso a ele. Normalmente, os animais recebem a alimentação no mesmo lugar, no mesmo horário, cortada e em bandejas.

A atividade ocorre de forma rápida, pela manhã, a partir das 9h, e à tarde, a partir das 14h. Os técnico do parque colocam o alimento que os animais mais gostam em embalagens, abóboras, cocos e mamões decorados com temática Halloween. O visitante interessado pode obter informação sobre o recinto escolhido para a ação na sala do setor de zoológico do parque.

De acordo com a zootecnista da Bica, Cíntia Cleub, nesta quinta-feira (31), a atividade será no recinto das aves e no recinto da anta, e na sexta-feira (1º) com os grandes felinos. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara fica localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, no Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, com entrada a R$ 2, por pessoa. Crianças de até 7 anos não pagam, nem os idosos.

 Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também