Seis armas de fogo são tiradas de circulação pela Polícia na região do Cariri

Por Agência News Cariri

Seis armas de fogo foram retiradas de circulação nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato-CE, após ações efetivas da polícia na Região do Cariri. Nas operações foi preso um total de quatro pessoas.

Em Juazeiro do Norte-CE, de posse de um fugitivo da Penitenciária Regional Industrial do Cariri (PIRC) foi apreendido duas pistolas Taurus, munição, uma escopeta calibre 12 e cerca de seis carregadores. O acusado identificado por Tarciano de Souza Silva, conhecido como “ Nego Tarso” havia fugido a quase um ano, e é acusado por cerca de 11 homicídios, receptação, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Era dia 24 de outubro do ano passado ele e mais três detentos abriram o cadeado da cela em que estavam e posteriormente fugiram pelo muro da penitenciária, sendo que somente no último sábado, dia31,  as autoridades policiais foram informadas sobre o paradeiro do acusado, se deslocando até a residência dele, no bairro Jardim Gonzaga. No local, os policiais se depararam com ele e após buscas no imóvel ainda apreenderam  Na casa também estava sua mulher que foi levada juntamente com ele para Delegacia de Polícia, sendo que o caso dela ainda será averiguado pela Polícia, e o ”Nego Tarso” deve ficar preso.

No mesmo dia, na cidade de Crato-CE, mais precisamente no bairro Multirão, foi apreendido um revólver Rossi  calibre 38, Oxidado, 03 (Três) Munições picotadas , um  Celular Samsung Cinza e 11 ( Onze ) papelotes de maconha equivalente a 11 gramas. Os militares do RAIO 04 se deslocaram até a Rua Antonio Carlos Jobim informados sobre a comercialização de drogas e  arma de fogo e quando chegaram ao local se depararam com o homem identificado por Francisco Laerton e seu neto José Matheus, sendo que após buscas todos esses materiais foram encontrados. Francisco assumiu ser o proprietário da arma, e o neto o responsável pela droga.

Na quinta-feira, em Juazeiro do Norte-CE, foram  apreendidos  três munições deflagradas e apreendido o revólver que estava com três cartuchos picotados, um intacto e outro deflagrado. De início, houve um tiroteio na Rua João Correia Oliveira, no bairro Juvêncio Santana. De acordo com informações, um homem identificado por Rafael Pereira dos Santos, de 22 anos, efetuou três disparos no intuito de atingir o ex-marido da sua atual companheira identificado por Osmar Rodrigues de Carvalho, de 33 anos, que não foi atingido. Após o ocorrido, ele saiu correndo no intuito de empreender fuga em uma motocicleta Yamaha Factor 125, de placa NVD- 8257, que estava na Rua Pedro Cruz Sampaio, mas o veículo não funcionou corretamente. Devido aos estampidos de arma de fogo que tinham sido ouvidos pela população a Polícia, foi acionada e prontamente chegou ao local, dando tempo de alcançar Rafael Pereira, já que a moto do mesmo havia dado pane mecânica. No momento da abordagem, ele apontou a arma para os policiais, e um deles efetuou um tiro na intenção de conter Rafael, mas o mesmo acabou morrendo no local. Na operação, foram apreendidos os referidos materiais.

Já no bairro Triângulo,  ainda na mesma cidade, mais precisamente na Rua José Domingos da Silva, horas depois foi apreendido mais um revólver calibre 32 com 03 munições intactas, além de 03 pés de maconha, 27 papelotes de maconha (28g), 14 de crack e 01 de cocaína (0,8 g) e R$47,00. O BPRAIO estava realizando um patrulhamento de rotina quando avistou o acusado identificado por Ismael Leandro da Silva, e decidiu abordar. No referido momento, ele foi logo confessando que havia arma e drogas no interior da casa, sendo apreendido os materiais.