Em Juazeiro do Norte-CE nesta última terça-feira, dia 18, foi apreendido uma arma de fogo pt 7.65 . Era por volta das 19h quando os militares da equipe RAIO coordenador estava realizando um patrulhamento e avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas adentrando um imóvel. De imediato foi feito uma abordagem aos mesmos, sendo que de posse do acusado identificado por Willian José da Silva, de 18 anos, foi encontrado a arma. De posse dele ainda foram apreendidos 03 papelotes sendo 02 com maconha e 1 com crack.
Em Lavras da Mangabeira-CE, os militares da viatura policial 067 foram informados de que no Sítio Cupins, no distrito de Quitaius, havia um homem de posse de uma arma de fogo. De imediato, os mesmos se deslocaram até o local se deparando com um palheiro onde estava uma arma artesanal, uma espingarda calibre 20 e 04 munições do mesmo calibre. O possível dono do local, não estava presente e os materiais foram apreendidos.
Já em Crato-CE, os militares do RAIO 02 e RAIO 03 aprenderam outra arma de fogo. De início, o RAIO 02 estava realizando um patrulhamento pelo bairro Seminário quando após denúncias de tráfico de drogas, abordaram o menor de idade identificado por A. L.L.G, de 16 anos, que estava junto com outros indivíduos em atitude suspeita. No momento da abordagem ele foi questionado sobre a participação em crimes de tráfico de drogas e roubos, e o mesmo disse que a equipe podia ir em sua casa. Com o apoio do RAIO 03, no imóvel, os policias realizaram uma busca com permissão da genitora do menor de idade se deparando com um revólver calibre 38, com 4 munições intactas. O menor foi apreendido e levado para a 19° DP a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.
Já em Porteiras-CE, na quarta-feira, dia 11, os militares do RAIO 03 (Brejo Santo-CE) apreenderam 02 espingardas do tipo soca-soca, 09 munições calibre 38 intactas, 07 munições calibre 12 intactas, e dois recipientes, sendo que um continha pólvora e o outro chumbo. De início, os policiais foram informados de que no Sítio sobradinho, zona rural da cidade, um homem estava portando arma de fogo e ameaçando um desafeto. Imediatamente os militares foram até o local se deparando com José Francisco Filho, de 59 anos, que confessou possuir as armas, sendo apreendido todo o material.