Três dias e mais de 300 contratos negociados em imóveis pelo financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal. A Feira de Imóveis aconteceu entre sexta e domingo (13 e 15 de setembro 2019), no pátio do Cariri Garden Shopping, Juazeiro do Norte e contou com 20 expositores, entre incorporadoras, escritórios imobiliários, correspondentes bancários e construtores da região do Cariri. O evento foi a primeira edição organizada pela ASSPEC (Associação dos Pequenos Construtores do Cariri) e teve a Caixa Econômica Federal como principal patrocinador.
A expectativa foi mais do que alcançada para os organizadores. Mais de 107 milhões de reais e cerca de 340 imóveis foram negociados e/ou estão em negociação (a ser fechada entre 45 ou até 60 dias). “O volume de pessoas impressionou a todos, sem falar da satisfação para corretores, Caixa e ASSPECC. Essa primeira edição foi uma surpresa! Outro fator interessante é que os imóveis mais caros foram mais vendidos, o que explica a rapidez que a meta monetária foi batida” disse Wilson Soares, presidente da ASSPECC.
“A maioria dos contratos está em SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), o que não se esperava, cerca de 75% das vendas (82 milhões de reais), antes do evento o esperado é que a maioria fosse através do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Houve construtoras que chegaram a vender 1 milhão em um dia e deixar 10 milhões em negociação”, afirmou Francisco Braga Barbosa, gerente regional de construção civil da superintendência norte-sul do Ceará da Caixa.
A Feira trouxe casas, apartamentos, salas comerciais, terrenos, enfim, imóveis, preços, construções, localizações, formas de pagamento, descontos diferenciados e além disso, a Caixa esteve durante todo o evento com a equipe presente para esclarecer dúvidas acerca do FGTS, empréstimos, poupanças, consórcios e formas de financiamento de imóveis. Foi um sucesso!
Assessoria de Imprensa da Feira de Imóveis do Cariri @Commonike