Várias pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil do estado do Ceará na Região do Cariri, na manhã desta terça-feira, dia 03. A ação visa desarticular uma organização criminosa formada por colombianos que são suspeitos do crime de agiotagem e lavagem de dinheiro.
De acordo com a investigação que já vinha sendo feita há 04 meses atrás, foi movimentado milhões de reais, que estão resultando no cumprimento de 12 mandados de prisão, 31 de busca e apreensão e 17 para o sequestro de bens dos investigados, nas cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato-CE.
No total, 123 policiais saíram as ruas por volta das 05h 30 a fim de cumprir a operação de forma efetiva. Vale ressaltar que o dinheiro que a organização criminosa movimentava, foi em parte enviado para a Colômbia, sendo que todo o material apreendido hoje foi levado para a DRPC de Crato-CE.