Fim de semana termina com seis mortes violentas nas cidades de Assaré, Várzea Alegre, Crato e Penaforte-CE

Por Agência News Cariri 

E o fim de semana encerrou na Região do Cariri, e com ele o registro de várias mortes violentas. De acordo com um levantamento feito pelo portal News cariri, seis pessoas tiveram suas vidas ceifadas, incluindo uma criança de apenas sete anos de idade, nas cidades de Assaré, Várzea Alegre, Crato e Penaforte-CE

Um caso de homicídio foi registrado na cidade de Assaré-CE na noite deste último domingo, dia 01. Um homem identificado por Antonio Saraiva Filho, de 50 anos, morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo dentro da casa da sua sogra. 

De acordo com informações da sua esposa, ela ouviu somente o estampido da arma de fogo e um homem fugindo em uma motocicleta. Vale ressaltar que no momento em que a vítima foi assassinada com um tiro  de espingarda no tórax, estava ao lado do filho de apenas 05 anos de idade. Ainda segundo a esposa dele, eles moravam em São Paulo, e ela havia chegado à cidade há um mês e ele há apenas uma semana, não tendo inimizades. 

Já em Crato-CE, o homem identificado por Matusalém Cândido Feitosa, morreu após cair da motocicleta em que trafegava nas imediações da rotatória Crato- Nova Olinda-Exu.  Segundo informações, ele conduzia o veículo normalmente pelo trecho da CE- 292, quando ao chegar ao local, acabou perdendo o controle da moto e caiu ao solo. Devido à força do impacto, ele ficou bastante ferido, vindo a óbito no local.  Ele residia na cidade de Juazeiro do Norte-CE, e o SAMU ainda tentou reanimá-lo, mas sem êxito

 De Campos Sales-CE, na madrugada de ontem, um homem identificado por Antonio Nunes de Oliveira, de 83 anos morreu em um dos leitos do HRC em Juazeiro do Norte-CE. Na manhã do sábado, ele estava no telhado de sua casa, no bairro Guarani, quando acabou caindo, e foi socorrido ao hospital local com suspeita de traumatismo craniano e posteriormente transferido para o HRC, onde morreu horas depois.

Em  Penaforte-CE, na BR-116, um homem identificado por José Braz Ferreira, de 46 anos, morreu após cair de sua motocicleta Honda CG 150, de cor preta.  Segundo informações, ele seguia em direção a sua casa, localizada no Sítio Faustino em Jati – CE, mas havia ingerido bebidas alcoólicas, segundo os populares, e acabou caindo e vindo a óbito.

Horas antes, em Várzea alegre-CE, um homem identificado por José Claro da Silva Filho, de 35 anos, também morreu após um acidente de trânsito. Ele foi atropelado por uma motocicleta moto Honda CG 150 Titan KS de cor preta e placa HWX-6773, conduzida por Emanoel Felipe de Queiroz Sousa, de 25 anos. De acordo com informações, ele estava no local observando o socorro do SAMU a um homem identificado por José Edgley da Silva de Araújo, de 23 anos que havia sido atropelado por um carro, quando aconteceu o caso. José Edglay e Emanoel Felipe foram socorridos com suspeita de traumatismo craniano.

 Em Assaré-CE, na tarde do último sábado, dia 31, um acidente de trânsito deixou o saldo de uma criança morta e oito pessoas feridas. O caso ocorreu nas imediações da rodovia CE 176, que liga o distrito de Aratama  a sede de Assaré- CE, enquanto as vítimas estavam em uma Topic Fiat/Ducato Minibus,  de cor branca e  de placa PMT-8386, conduzida por Francisco Vanderlan Gomes Vieira, de 39 anos. De acordo com informações, o veículo trafegava normalmente com sentido a cidade de Aratama-CE e quando  teve a lateral atingida violentamente por um caminhão Ford/Cargo 816 S, de cor cinza e  placa PMS-0089,  conduzido por  Yan Denner Costa Gonçalves, de 25 anos,  que estava na companhia de Cícero Ferreira Lourenço. Devido ao impacto oito pessoas ficaram feridas, enquanto a criança identificada por Vitória lima Nunes, de 7 anos,  que viajava com a sua mãe não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Dentre os oito feridos, também estava uma criança identificada por Maria Helisa da Costa, de apenas dois anos de idade, que foi socorrida em estado grave para o Hospital Santo Antônio em Barbalha-CE.Todos os demais também foram socorridos para o Hospital,  ficando sob cuidados médicos, enquanto o motorista do caminhão compareceu ao Destacamento Policial Militar da  cidade e relatou ter dormido ao volante, assumindo a responsabilidade pelo ocorrido. Desde então, as medidas cabíveis foram tomadas na DRPC de Crato-CE.