Dono de Pizzaria em Crato é acusado de homofobia após atacar homossexuais em áudio divulgado na internet

Foto: Wagner Pereira

Publicidade

Por Agência News Cariri 

Dono da Pizzaria Tuttipasta em Crato é acusado de homofobia após atacar homossexuais em áudio divulgado na internet Um protesto denominado pelos próprios idealizadores como “beijaço contra homofobia” foi realizado na noite deste domingo (15) na Praça da Sé, em Crato, como forma de repudio às declarações polêmicas do empresário, Francisco das Chagas Farias Martins, proprietário da pizzaria Tuttipasta. Segundo áudio que circula nas redes sociais, o dono do estabelecimento estimula verbalmente a violência contra a classe LGBT.

Leia um trecho da declaração do empresário:

“O que o Bolsonaro fez aqui em oito meses, se o Lula ficasse mais trinta anos não ia fazer. Ele ia virar isso aqui em uma Venezuela, numa Bolívia, como tá acontecendo lá…” “ Tem que acabar com viados, matar esses safados, esses viados ‘tudinho’ ”.

Através de nota a Associação Caririense pela Diversidade e Inclusão (ACEDI), e a Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato (ADACHO) repudiaram e caracterizaram como racista e homofóbico os pronunciamentos de Martins.

Leia parte da nota:

“Como o motivo exposto pelo FRANCISCO DAS CHAGAS FARIAS MARTINS, entendemos que se trata de um caso de homofobia nos termos desta citação da decisão do Supremo Tribunal Federal, podendo se enquadrar nos termos do art. 20 da Lei nº 7716/1989 Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Pronunciamentos de ódio e violência para com as pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, tem sido uma prática recorrente e lamentavelmente reforçada por iniciativas e políticas e sociais como essas adotadas pelo dono do estabelecimento e merece o repúdio e a reprovação por parte de toda sociedade”.

Publicidade

Leia também