Aumenta o número de armas de fogo apreendidas na Região do Cariri nos últimos dias

Por Agência News Cariri

As operações policiais das últimas horas resultaram na apreensão de mais quatro armas de fogo  nas cidades de Jardim e Juazeiro do norte-CE, da terça-feira,04,  até esta última quinta-feira,dia 05.  Segundo um levantamento feito pelo portal News Cariri, tem se observado a partir de matérias feitas,  o crescimento na apreensão de armas de fogo em toda a região do Cariri, que resulta de um trabalho dedicado da Polícia no combate a esse tipo de crime.

Em Juazeiro do Norte-CE, ontem, foi aprendida uma arma de fogo de posse do acusado identificado por Francisco Vieira Barros, de 49 anos, conhecido por “Véi”, “Ferrugem” e “Solon”  que foi preso pela Polícia Civil por possuir três mandados de prisão em seu desfavor, já que estava foragido da justiça de São Paulo, Rondônia e Paraíba. No momento da sua prisão, ele aposentou frieza e estava armado, chegando a apresentar identidade falsa, e posteriormente  oferecer R$ 50 mil reais para as  autoridades a fim de ser liberado.

 

Na mesma cidade,  por volta das 20h30  os militares foram informados sobre tráfico de droga  nas imediações  da Vila Dom Bosco, 175.  De imediato a equipe do RAIO 04 com o apoio do RAIO 08 se deslocaram até o endereço indicado, se deparando com vários indivíduos que saíram correndo fugindo pelos muros das casas vizinhas, restando apenas três suspeitos identificados por Rafael Silva Pereira, de 21 anos, Larisse Cavalcante Sousa, 19 anos e a testemunha Ana Paula dos Santos Silva, de 37 anos, na casa. Na operação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com  seis munições intactas e ainda   651 pedras de crack (125 gramas),   nove aparelhos celulares, uma balança de precisão e R $ 942, 85 reais.

Já em Jardim-CE, a Polícia ambiental aprendeu um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos, uma espingarda calibre 32 e onze cartuchos metálicos carregados. Os policiais foram até o Sítio Mameluco de Cima e chegando lá se depararam com Gervásio Soares Sampaio Filho, de 58 anos. Após buscas pela casa, as armas foram encontradas bem como também foi apreendido três aves silvestres, sendo um dois galos da campina e um golinha.