Por Agência News Cariri
E no período de apenas três dias correspondentes ao fim de semana na Região do Cariri, sete pessoas tiveram suas vidas ceifadas, após mortes violentas. Em um levantamento feito pelo portal News Cariri, as mortes foram em decorrência de acidentes de trânsito e homicídios, nas cidades de Farias Brito, Juazeiro do Norte, Porteiras, Antonina do Norte, Santana do Cariri e Campos Sales-CE.
Um acidente de trânsito ceifou a vida de um sargento da PM e uma mulher na cidade de Farias Brito-CE na noite deste último domingo, dia 18. O militar identificado por Antônio Serafim Teles, conhecido como “Sargento Teles Serafim”, morreu após uma colisão nas imediações do trecho que liga Várzea Alegre-CE a Farias Brito-CE. Ele trafegava em uma motocicleta e ao chegar à altura do distrito de Cariutaba, acabou colidindo em outra moto que estava sendo guiada por uma mulher que levava mais outras duas e havia invadido a contramão. Ambos caíram ao solo ficando feridos, porém o “Sargento Teles Serafim” ainda foi colhido por outro carro que vinha e arrastado por us 30 metros não resistindo aos ferimentos e veio a óbito, no local. As mulheres foram socorridas ao hospital Regional do Cariri, ficando sob cuidados médicos, e horas depois Maria das Dores Ferreira de Sousa, de 35, também morreu após não resistir aos ferimentos, enquanto as outras duas continuam internadas. O corpo do sargento foi recolhido para o instituto de Perícia Forense em Juazeiro do Norte-CE, sendo que em vida, ele estava lotado na 3ª Cia/10ºBPM da cidade de Várzea Alegre-CE, e desde 1992 que ingressou nas fileiras da corporação militar.
No HRC em Juazeiro do Norte-CE, o homem identificado por Cícero Carvalho Soares, de 32 anos, veio a óbito por volta das 22 h do sábado em Juazeiro do Norte-CE. De acordo com informações, no último dia 09 de agosto ele trafegava em uma motocicleta na zona rural da cidade de Antonina-CE quando acabou se envolvendo no acidente. No dia ele foi socorrido ao hospital local, mas posteriormente acabou transferido para Assaré-CE onde residia e logo depois para o HRC, onde estava sob cuidados médicos até ontem.
Já na cidade de Santana do Cariri-CE, o motoqueiro identificado por Vicente Lopes de Oliveira, de 35 anos, morreu após uma colisão com um veículo Fiat Uno, de placa MZN- 6389 e cor verde, no mesmo dia. Ele trafegava em sua motocicleta Yamaha Crypton, de cor branca quando ao chegar às imediações do Sítio Serra da Encruzilhada, no Distrito de Dom leme, houve a colisão. Ele caiu ao solo e devido aos ferimentos não resistiu, enquanto o dono do carro se evadiu do local, abandonando o veículo.
Em Campos Sales-CE, no mesmo dia, um homem identificado por Anísio Ítalo Barreto, de 21 anos, foi assassinado a bala nas imediações do canal, localizado no bairro Aparecida. De acordo com informações, ele estava em um rodeio que acontecia no local quando dois homens encapuzados chegaram em uma motocicleta YBR de cor vermelha e se aproximaram dele já efetuando os disparos de arma de fogo. A vítima ainda tentou fugir da linha dos tiros, mas acabou caída ao solo e morrendo no local. Ele era acusado de violência doméstica e roubo.
Já em Juazeiro do Norte-CE, horas antes, o homem identificado por José Cleiton Alves Fernandes, de 30 anos, morreu também baleado no interior de um estabelecimento comercial (Bar), localizado na RuaAntônio Lobo de Menezes, Bairro José Geraldo da Cruz. De acordo com informações, o dono do bar ouviu somente os estampidos da arma de fogo e quando se aproximou, a vítima já estava morta. Ele também respondia pelo crime de roubo.
Na madrugada do mesmo dia, um homem identificado por Ezequiel dos Santos Dantas, de 21 anos, morreu em um dos leitos do HRC em Juazeiro do Norte-CE, mas havia sofrido o acidente em Porteiras-CE, no último dia 02 deste mês. Na referida data ele trafegava em uma motocicleta quando ao chegar próximo ao matadouro da cidade, ele acabou colidindo na traseira de um microônibus. Desde então, ele estava sob cuidados médicos, mas infelizmente acabou vindo a óbito, estes dias depois.