Prefeitura de potengi deve gastar R$ 300 mil em festa; população reclama

Publicidade

Por Agência News Cariri

Em tempos de contingenciamento de gastos em várias prefeituras pelo Brasil, a gestão de Potengi resolveu andar pelo caminho contrário. A Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura do Município acaba de publicar uma licitação com valor global de quase R$ 300 mil, destinada a contratação de serviço de produção para realização XI edição da PotengiFest. O evento tem previsão de acontecer em setembro.

A publicação do edital do processo licitatório foi alvo de críticas da população. “A cidade está parada, sem médicos todos os dias na UBSs, com a academia popular abandonada, com as escolas em situação precária… e a prefeitura resolve gastar essa dinheirama com festa?”, questionou um morador da cidade, que pediu para não ser identificado.

Em março deste ano, atendendo a pedidos de alguns moradores, a reportagem do site News Cariri esteve em solo potengiense para mostrar a situação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Vila Padre Cícero, que havia sido inaugurada há um ano, mas permanecia sem funcionar.

No mesmo mês, recebemos um vídeo que mostrava os próprios moradores da cidade realizando reparos em uma passagem molhada danificada pelas chuvas. Já em junho, o alvo de reclamações foi a academia popular do Município, que de acordo com alguns relatos, estaria sem funcionar e com seus equipamentos abandonados em um quintal.

A quantidade de problemas na gerência da cidade é uma das razões pelas quais os moradores de Potengi questionam a promoção de um evento festivo patrocinado com o dinheiro público. Até o fechamento desta matéria, segundo os canais oficiais da prefeitura, a realização da festa está mantida, apesar das críticas dos populares.

Publicidade

Leia também