Por Agência News Cariri
Duas operações denominadas de “Jericó” e “Alqaeda” terminaram com três mandados de prisão preventiva e busca e apreensão cumpridos em Juazeiro do Norte-CE na manhã desta última quinta-feira, dia 15. Os mandados em desfavor de Taiz Alves de Lima, de 35 anos, Maria Elisângela Gonçalves de Souza, de 45 anos e João Silva Rodrigues, de 35 anos, foram cumpridos por Policiais civis da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade, incluindo integrantes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD0, Delegacia Municipal de Jardim-CE, e o Ministério Público do Estado do Ceará.
Essas duas mulheres são acusadas de serem integrantes de facções criminosas, além do envolvimento em crimes, enquanto o homem já se encontra recolhido à PIRC (Penitenciária Industrial e Regional do Cariri), e responde por assaltos e tráfico de drogas.
Esta operação atinge a nação brasileira inteira, sendo coordenada pelo GNCOC- Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, que visa como já diz o nome investigar profundamente estas organizações, porém no Ceará as operações recebem os nomes de “Jericó” e “Alqaeda”. No estado foram cumpridos um total de 35 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão, e a Polícia Civil pede que se a população souber alguma informação útil as investigações, entre em contato pelo número de WhatsApp: 88 99997.7275, com garantia de sigilo absoluto.