FPI do São Francisco flagra corte de vegetação nativa para produção de carvão

Por G1 AL

Publicidade

Dois homens foram flagrados pela FPI do São Francisco cortando vegetação natural pertencente ao bioma Caatinga para produção de carvão. O flagrante aconteceu na terça-feira (13) no povoado Travessia, zona rural de Major Izidoro.

A equipe de fiscais apreendeu os 15 sacos e meio de carvão, que já estavam prontos para serem transportados para comercialização, e conduziram os suspeitos de cometerem crime contra o meio ambiente para a delegacia do município. Cada saco de carvão era vendido por R$ 15.

O proprietário do terreno será autuado por crime contra a flora. O valor da multa depende da quantidade de material apreendido e da extensão dos danos causados.

A força-tarefa conseguiu fazer o flagrante depois de integrantes da equipe terem sobrevoado a região em busca de alvos suspeitos. O trabalho de sobrevoo, que é feito com o apoio dos pilotos da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, continua.

A atividade de corte e queima de vegetação para produção de carvão é considerada potencialmente poluidora à natureza e, portanto, passível de licenciamento ambiental por parte do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

 Fonte: g1.com

Publicidade

Leia também